Receitas e Drinks
Receitas e Drinks
PWA
Receita de Galinhada na panela de pressão elétrica
RECEITA

Receita de Galinhada na panela de pressão elétrica

receita de Galinhada na panela de pressão elétrica fácil | como fazer Galinhada na panela de pressão elétrica passo a pa

⭐ 0.0 (0)

Quem disse que panela de pressão só serve para cozinhar feijão? A galinhada, preparada na panela de pressão elétrica, fica pronta em menos de uma hora, e sem bagunça na cozinha. É prato único, feito em uma panela só, com ainda mais praticidade.

Modo de preparo

  1. Descasque e pique fino a cebola e os dentes de alho.
  2. Ligue a panela de pressão elétrica (sem a tampa) no modo refogar. Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite, adicione a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 4 minutos, até murchar.
  3. Adicione 1 colher (sopa) de azeite, acrescente o frango, o arroz, o louro, o alho e mexa bem por apenas 1 minuto. Regue o refogado com o caldo de limão e misture bem para dissolver os sabores do refogado.
  4. Adicione a água, tempere com 1 colher (chá) de sal, misture e feche a tampa. Programe a panela para cozinhar em pressão alta por 10 minutos — a panela de pressão começará a funcionar automaticamente.
  5. Enquanto isso, lave, seque e corte os tomates ao meio. Descarte as sementes e corte as metades em cubos de cerca de 1 cm. Lave, seque e pique fino a salsinha.
  6. Passado o tempo de cozimento, ajuste a válvula da panela para liberar a pressão antes de abrir a tampa. Acrescente ao arroz a ervilha, o tomate e a salsinha; misture delicadamente e tampe novamente a panela. Deixe descansar por 5 minutos para que a ervilha descongele e cozinhe no vapor do arroz — a panela entrará automaticamente no modo Manter Aquecido.
  7. Sirva as porções da galinhada nos pratos, salpique folhas de salsinha e regue com um fio de azeite.

Siga os passos e bom apetite! 🍽️

Tags

files, peito, frango, arroz, ervilha, congelada, tomates, maduros, cebola, alho, xicaras, agua, caldo, limao, azeite, ramos, salsinha, folha, louro, cominho

Comentários

Ainda sem comentários.

Deixar comentário